Ola, hoje começamos uma série de post sobre o Marketing Digital na Prática.
A ideia é apresentar cases e soluções simples que podem ajudar sua empresa a manter uma presença digital efetiva, relacionar-se com seus consumidores de forma moderada nas redes sociais e ter sucesso em seus projetos de comunicação online.
Existem muitas estratégias e serviços que podem ser usados para promover sua empresa. Mas elas precisam estar adequadas as realidades de seu negócio. Aqui listamos os principais serviços e quais os resultados que podem ser esperado com cada ação.
Website Redesign
Realizar uma reformulação no site que ofereça uma experiência melhor ao usuário e o torne mais atrativo e focado na conversão de visitantes em Leads
Resultado esperado: um site otimizado para atrair visitantes, fidelizá-los e converter mais Leads
Tempo médio previsto até o resultado: 3 meses
Setup de Blog + estratégia de conteúdo
Para empresas que querem se tornar referência em seus mercados, atraindo visitantes qualificados e gratuitos
Resultado esperado: aumento do tráfego orgânico para blog ou site a médio e longo prazo
Tempo médio previsto até o resultado: 6 meses
Pesquisa de palavras chave + ajustes estruturais para SEO
Para criar audiência qualificada, estar bem posicionado em buscadores como Google e atrair visitantes por meio da busca orgânica
Resultado esperado: aumento do tráfego orgânico para o site a médio e longo prazo
Tempo médio previsto até o resultado: 6 meses
Definir estratégias e setup em mídias sociais
Estar presentes nas mídias sociais, criando audiência e se relacionando com potenciais clientes
Resultado esperado: aumento da audiência, quantidade de Leads e alcance em mídias sociais
Tempo médio previsto até o resultado: 2 meses
Setup de campanha no Google AdWords
Ideal para empresas que desejam acelerar a geração de Leads qualificados a curto prazo
Resultado esperado: aumento do número de Leads gerados a curto prazo e aumento do número de oportunidades de negócio
Tempo médio previsto até o resultado: 1 mês
FB Ads + Like Gate
Para aumentar a base de fãs no Facebook utilizando, para isso, Facebook Ads, e ainda gerar Leads usando um Like Gate.
Resultado esperado: aumento rápido do alcance no Facebook e crescimento da base de Leads
Tempo médio previsto até o resultado: 1 mês
Ofertas (diretas e indiretas) + Promoção (call-to-action, FB Ads, email marketing)
Melhorar a taxa de conversão no site e no blog, criando ofertas diretas e indiretas e divulgando-as em redes sociais, site, blog, base de emails, etc.
Resultado esperado: aumento da base de Leads, melhora da taxa de conversão geral do site
Tempo médio previsto até o resultado: 2 meses
Implementar Estratégia de Pagamento Social
Alavancar a geração de Leads utilizando estratégias avançadas de promoção em redes sociais
Resultado esperado: aumento do número de Leads gerados e aumento do alcance da oferta nas mídias sociais
Tempo médio previsto até o resultado: 1 mês
Criação de novas campanhas de Email Marketing
Para empresas que queiram gerar mais oportunidades de negócio fazendo os Leads avançarem no funil de vendas / empresas que desejam se relacionar com os atuais clientes para aumentar retenção e fazer novas vendas / empresas que possuem base de email, não a utilizam com frequência e queiram começar a se relacionar
Resultado esperado: base de emails forte e engajada, além de aumento da geração de oportunidades de negócio e Leads qualificados para a venda
Tempo médio previsto até o resultado: 1 mês
Implementação de Nutrição de Leads
Automatizar a comunicação direcionada com Leads, fazendo-os avançar no funil de vendas e aproximá-los da venda
Resultado esperado: Leads mais engajados e mais próximos do momento da venda
Tempo médio previsto até o resultado: 2 meses
Setup de estratégia de Monitoramento de Mídias Sociais
Monitorar menções de potenciais clientes em redes sociais
Resultado esperado: maior velocidade de resposta e engajamento com potenciais clientes em redes sociais e possibilidade de prever crises com antecedência
Tempo médio previsto até o resultado: 1 mês
Alinhamento marketing/vendas
Para empresas que geram Leads através do marketing digital e desejam aumentar ou iniciar as vendas para os mesmos
Resultado esperado: processo de vendas claro e estruturado e boa comunicação entre as áreas e aumento das vendas para os Leads
Tempo médio previsto até o resultado: 3 meses
Análise Estratégica
Uma análise mensal do panorama de marketing para identificar e corrigir problemas e otimizar os resultados do funil de vendas
Resultado esperado: estratégia de marketing otimizada e alinhamento com os objetivos para evitar desvios das metas
Tempo médio previsto até o resultado: mês seguinte à análise
Teste A/B
Realização de testes A/B para validar hipóteses
Resultado esperado: aumento nas conversões no site
Tempo médio previsto até o resultado: mês seguinte à análise