A Black Friday é a segunda data do varejo mais importante para o Brasil. Atrás apenas do Natal, o evento ocorre na 4ª sexta-feira de Novembro.
Faltando pouco tempo para a data, as lojas de todo o Brasil começam a preparar as promoções para satisfazer a expectativa de consumidores que querem aproveitar ao máximo as ofertas.
A Black Friday muda o comportamento das pessoas, lojas físicas registram o aumento em 3.5 X o movimento normal de outras sexta-feira durante o ano.
A data já é sinônimo de desconto. Após o primeiro ano de promoção e desconfiança dos consumidores, a data se firmou como um evento promocional com descontos de verdade. E não dura apenas 1 dia, no Brasil as lojas costumam extender a promoção para toda semana, chamada de Black Week, e assim aquecer suas vendas.
A Wazzah possui experiência de sucesso em algumas edições da Black Friday.
Auxiliamos nossos clientes a utilizar plataformas de comércio eletrônico e ações de Marketing Digital para divulgar suas promoções. E este ano também entraremos na promoção com serviços em oferta.
Dicas para a Black Friday
1. Faça anúncios de retargeting
Nem todo mundo que vê um anúncio pela primeira vez realiza a compra, mas anunciar novamente para quem já demonstrou interesse pode fazer essas pessoas lembrarem da sua oferta.
2. Impulsione suas ofertas
Aproveite as próximas duas semanas para impulsionar suas ofertas por meio de anúncios no Instagram e no Facebook.
Diversifique seu repertório e use diferentes formatos de anúncio, inserindo-os no feed de notícias, na barra lateral direita do Facebook, no Instagram etc.
3. Crie um evento no Facebook
Crie um evento no estilo save the date no Facebook e divulgue-o na fanpage para que seus seguidores confirmem presença. Assim, eles serão notificados quando as ofertas começarem.
4. Atualize as capas de suas páginas nas redes sociais
Agora é um bom momento para mudar as fotos de capa e de perfil das suas redes sociais com uma arte impactante.
5. Coloque a data como um item no menu do site
Insira um link de Black Friday no menu do seu site. Ele deve levar para uma página contendo todas as suas ofertas para a data.
6. Faça já algumas ofertas com preço de Black Friday
Falamos no início do post que já é quase Black Friday, mas, em algumas lojas online, a data já começou de fato.
7. Dê opção para os clientes favoritarem produtos
Uma ação que pode ser muito interessante para os clientes do seu ecommerce é dar a possibilidade de eles criarem uma lista de produtos favoritos.
A ação funciona como uma espécie de alerta e assim que o preço do produto baixar, o cliente é avisado por email.
8. Envie uma campanha de email com pré-ofertas
Se você for abrir as compras de Black Friday somente no dia 24 de novembro, pode enviar um email nos próximos dias com suas ofertas mais atrativas para as pessoas saberem com antecedência e se programarem.
9. Agende suas campanhas de Email Marketing para o dia da Black Friday
Produza seus textos de email e agende-os desde agora. É interessante usar cores fortes e bem impactantes, para combinar com o apelo que a data tem.
10. Coloque um pop-up de saída no seu site
Os pop-ups de saída (ou exit intent pop-ups) só são acionados quando o visitante leva o mouse para fora da área de navegação da página. São perfeitos para fazer uma oferta irrecusável, que não deixam que o usuário saia de mãos vazias.
Fonte: Resultados Digitais