Marketing Flywheel: o impulso certo sua empresa ir do bom para o ótimo

marketing de impulsão

Persistência e objetividade no planejamento e execução de campanhas de marketing digital geram reconhecimento e resultados de sucesso.

Começar uma campanha de marketing digital é simples, mas para gerar o esperado engajamento e  resultados que incentivem  a continuidade da campanha, demanda de um grande impulso para fazer a roda girar e obter os primeiros resultados. Depois dos impulsos iniciais fica mais fácil e as campanhas  tornam-se sustentáveis. Isso transforma os resultados das suas ações de marketing digital de boas para ótimas.

o Marketing Flywheel, ou Marketing de Impulso, trabalha esta idéia, no conceito de que funciona como uma engrenagem que exige grande esforço inicial para ser destravada e que em determinando momento irá ser impulsionada por uma energia auto suficiente. Ou seja, é necessário continuar aplicando sua estratégia até encontrar o momento que o marketing vai depender de um esforço cada vez menor.

Para entender melhor este conceito do Marketing de Flywheel assista a esta animação.

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Especialistas apontam taticas para ações de Marketing Flywheel

  • Defina uma estratégia de longo prazo focada em ajudar seus consumidores em todas as etapas de compra: durante a pesquisa de compra, durante o processo de compra e no pós-venda.
  • Não desista. Seja paciente e cumpra cada tarefa mesmo quando os resultados não aparecerem.
  • Paciência e comprometimento são a chave do sucesso. Estratégias como SEO, não apresentam resultados imediatos. É preciso perseverança.
  • Invista em conteúdo informativo e verdadeiramente útil, em vários formatos (texto, imagens e vídeo) e que seja fácil de ser compartilhado.
  • Crie um relacionamento transparente com seu público em todos os canais. Se bem sucedido, a longo prazo, seus consumidores serão os responsáveis pelas conversas sobre sua marca e produtos.

Fonte: O que é Marketing Flywheel? | Portal Carreira & Sucesso

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O sucesso vem com a persistência

É recorrente a falha das campanhas digitais por falta de persistência. A construção de uma rede de links e compartilhamento não é instantâneo e precisa ser nutrida. É necessário insistir na criação de anúncios de qualidade, insistir na presença em redes sociais e sempre otimizar o seu conteúdo.

 Falhas são aceitáveis

Nem sempre se vai acertar no alvo. É preciso aceitar as falhas para buscar novos objetivos e metas. Com a mensuração de resultados, podemos analizar e tomar decisões estratégicas para guiar novas ações.

Como gerenciar estas ações?

O impulso inicial demanda de um grande esforço, mas após a roda girar o processo pode ser prático com a Automação de Marketing, onde conseguimos obter dados para mensurar os resultados das campanhas digitais.

Ações de SEO, Social Media, Email Marketing e criação de conteúdo, ficam integradas em apenas uma plataforma que fornece analises para tomada de decisões estratégicas.

Assim, a ativação de suas atividades de marketing sempre será a etapa mais difícil. Que demanda de maior tempo para construção de reputação e de maiores riscos e falhas. Mas com a persistência os resultados surgem de maneira natural.

Nossos serviços ajudam sua empresa a resolver problemas de comunicação. Entre em contato para discutirmos seus projetos.

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