QR Codes no Varejo

QR Codes no Varejo

Os QR Codes já são considerados como o código de barras da era digital, só que podem conter muito mais informações, que podem ser acessadas pelos consumidores com smartphones e tablets. O QR pode abrir uma página na web, uma imagem ou vídeo, completar uma ligação e fechar uma venda.

Anunciantes e agências consideram o QR como a ferramenta mais quente e promissora no marketing para aparelhos móveis. Pois permitem grande versatilidade em campanhas (os quadrinhos QR podem ser pequenos como um anúncio de jornal ou grandes o bastante para serem aplicados em assentos de estádios, ou até cobrir a fachada toda de um prédio)

A tecnologia aplicada no varejo

A tecnologia do QR Code pode ser simplesmente aplicada em seu comércio local.

Vejam no case da Soares Mega Store, que utiliza os códigos com um aplicativo de smartphones para vender seus produtos de forma virtual em sua loja física.

Em nossos materiais gráficos, estamos utilizando para completar informações e atrair usuários para o site dos clientes.

Criamos um anúncio para a Bioplus, que utiliza essa tecnologia.

E em parceria com a Hub Sport, foi aplicado o QR code na para a verificação do credenciamento da imprensa para as partidas do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino.

 

Dica:

Eduque as pessoas a usar o QR code. Mostre onde baixar os aplicativos, como fazer a leitura do código.

Os códigos QR ainda são um conceito relativamente novo para muitas pessoas. E como tudo que ainda não faz parte da rotina das pessoas, precisa de tempo e claro, educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *